Peneira de Vendas - AnkyreAnkyre

Peneira de Vendas

peneira-vendas

Você já tinha ouvido falar em Funil de Vendas?

Sendo sua resposta sim ou não, você vai entender o porquê de usar a Peneira de Vendas ao invés do Funil de Vendas.

Do que se trata

A ferramenta Funil de Vendas é utilizada para gestão de resultados e indicadores da rotina de vendas e marketing.

Identificando e solucionando um problema

A Peneira de vendas surgiu para sanar um problema de aplicação do Funil de Vendas. Os profissionais de vendas, normalmente abandonam o Funil de Vendas, logo após sua implementação. Por que será? Continue lendo para entender, pois vamos na base do problema.

O cérebro, nosso maior aliado e inimigo ao mesmo tempo

Como nosso cérebro interpreta o Funil e a Peneira?

De forma geral, ele identifica o funil como algo que serve para ajudar a transvasar líquidos ou outras substâncias compostas por pequenas partículas (farinhas, areia, etc.), que facilita a condução através de um orifício estreito, como, por exemplo, o gargalo de uma garrafa. De forma direta e simples, o cérebro entende que, tudo que se coloca dentro do funil, passa para o outro lado sem esforço manual, basta esperar, pois essa é sua finalidade.

O cérebro identifica a peneira como uma ferramenta que ajuda a separar uma mesma substância em duas porções, a que passa pela peneira e a que fica sobre ela. Ele nos lembra dessa ferramenta quando precisamos separar, diferenciar, selecionar parte de alguma substância para tornar seu uso mais adequado ou aproveitá-lo melhor para o objetivo final da sua aplicação.

A grande diferença

No funil tudo passa sem esforço algum e na peneira só passa o que você precisa, ou aquilo que você quer que passe com seu esforço de peneiramento. Na peneira, até para separar leite da nata é necessário o mínimo de esforço batendo a borda da peneira no recipiente que está caindo o leite para acelerar ou para aproveitar melhor o leite.

No mundo dos negócios, só há resultado se aplicado um determinado esforço (energia). Na pratica, o funil não tem relação alguma com o que acontece em vendas e nos negócios.

Então, quando seu cérebro trabalha a informação chamada “funil” ou “peneira”, ele não vai nem querer saber se está sendo aplicada nos negócios ou na cozinha, simplesmente vai fazer com que seu inconsciente o ajude a abandonar aquilo que não faz sentido para ele.

peneira

Agora que você já se deu conta de que é melhor controlar suas vendas e sua equipe de vendas através da Peneira de Vendas, clique aqui para baixar a ferramenta.

[]
1 Step 1
Nome
Depoimento
0 /
Previous
Next

Só mais um passo e você já vai poder aproveitar seu conteúdo.