Método de Trabalho - AnkyreAnkyre

Método de Trabalho

A Ankyre é idealizadora das Âncoras de Vendas, condutas que atendem todas as necessidades na área de vendas. Oferecemos treinamentos modulados com base nas necessidades mais frequentes do mercado e um treinamento vivencial, que se molda às diversas dificuldades dos nossos clientes para atendê-los de forma diferenciada.

“As Âncoras são ferramentas de trabalho independentes, mas que se complementam. Elas podem ser aplicadas de forma separada, por isso é importante conhecer cada uma delas para saber como melhorar seus resultados dentro de uma estrutura inteligente de vendas” – Renan Santos.

As Três Âncoras de Vendas trabalham em conjunto, sendo que cada uma delas deve estar precisamente adequada às necessidades do cliente. Elas são instrumentos com a solidez e a resistência necessária para promover estabilidade à Estrutura Inteligente de Vendas. Ao mesmo tempo, as âncoras são leves e adaptáveis para que diante de marés difíceis com fortes tempestades econômicas, seja possível vencer e fazer quantas ancoragens forem suficientes para as novas zonas de estabilidade dos indicadores de resultados.

As Três Âncoras da Inteligência em Vendas, trabalhando em conjunto, representam a Estrutura Inteligente de Vendas, que será capaz de promover a estabilidade dos indicadores de resultados diante de qualquer cenário econômico.

A estabilidade dos resultados de vendas só depende da capacidade da estrutura inteligente de vendas da empresa em interpretar seus indicadores, adequar seus processos e agir antecipadamente com inteligência às tempestades econômicas.

Conheça as três Âncoras da Inteligência em Vendas criadas por Renan Santos:

Âncora Suporte da Inteligência em Vendas

Indicadores de Resultados e Desempenho: Analisar resultados, avaliar a situação atual de vendas, trabalhar as metas e indicadores utilizando a Peneira de Vendas para entender a realidade através de dados precisos e obter projeções a curto, médio e longo prazo para a construção dos objetivos profissionais e pessoais do grupo.

- É necessário percorrer estradas conhecidas para solidificar a âncora suporte dentro da estrutura inteligente de vendas! Sem uma bússola para mostrar onde estamos e nos “dar um norte”, fica impossível vencer até as pequenas tempestades econômicas!

Âncora Motriz da Inteligência em Vendas

Processos que envolvem o profissional de vendas, comprador e o que está sendo negociado. Abordagem da venda tradicional e da venda inteligente, qualificação preliminar de prospects, prospecção, identificação do perfil do potencial cliente, diagnóstico do momento em que o potencial cliente se encontra no processo de compra, aplicação do quadro de possibilidades de negócios para ações que geram resultados a curto prazo, foco no relacionamento com a aproximação empática que gera confiança e credibilidade, métodos de negociação e fechamento.

- Essa é a Âncora que move sua estrutura inteligente de vendas, e seu combustível se chama “relacionamento”. É Ela que gera movimento. Ela possibilita abrir as portas do universo do cliente e iniciar um processo de investigação dirigida, identificando sua necessidade ou lhe ajudando a reconhecer necessidades através do processo de vendas inteligente.

Âncora Piloto da Inteligência em Vendas

Foco nas pessoas. Desenvolvimento das características de comportamento do Profissional de Vendas, trabalhar os conhecimentos necessários para uma venda inteligente, estimular as habilidades fundamentais para promover o relacionamento positivo e, o principal, simular ações para identificar os comportamentos e habilidades deficientes para desenvolvê-las dentro da realidade do dia a dia do profissional com acompanhamento do facilitador.

- Processos perfeitos, mecanismos de indicadores visionários e produtos e serviços maravilhosos não são diferenciais há muito tempo! O principal fator que converte oportunidade em venda é o relacionamento, o fator humano. Quem não tem bons profissionais, pessoas treinadas e atualizadas, não tem competitividade no mercado!

Qual âncora é ideal para a minha empresa?

- Não existe uma Âncora mais importante do que a outra e, de fato, todas precisam existir para que se tenha uma estrutura inteligente de vendas, trabalhando com foco na estabilidade dos indicadores de resultado.

- E não há uma sequência lógica para começar a “colocar a casa” em ordem. A Ankyre avalia junto aos seus clientes qual é o seu momento nos negócios e constrói a estrutura inteligente de vendas levando em conta a história da empresa ou do vendedor e sua sistemática atual de trabalho.

Vou aumentar as minhas vendas com qualquer uma das âncoras?

Sim. Se a empresa ou o vendedor não possui nenhuma das Âncoras propostas pela Ankyre, a estruturação de qualquer uma delas já mostrará resultados positivos nos indicadores. O trabalho é totalmente focado em vendas inteligentes. Em alguns casos, a empresa ou o vendedor já possui uma das Âncoras operando. Nesse caso, primeiramente revitalizamos o que o cliente já possui e seguimos com a implantação de mais uma, ou ainda, de todas as Três Âncoras de Vendas para se obter o que chamamos de Estrutura Inteligente de Vendas. Depende muito do resultado que o cliente espera.

Identifique os problemas da sua empresa através de uma pequena lista de situações reais abaixo:

- Não estamos batendo a meta de vendas e não encontramos saídas satisfatórias;

- Não temos em mãos os números que indicam se alcançaremos as metas do mês;

- Não conseguimos definir se precisamos de mais clientes ou de mais produtos para mantermos o negócio;

- Não conseguimos perceber em que fase nosso sistema de vendas é incorreto e reflete em perda de negócios;

- Temos tantas metas que nem sabemos para onde essas metas nos levam;

- Não identificamos nosso potencial cliente e estamos perdendo tempo demais com qualquer um que demonstra interesse de compra;

- Nossos vendedores chegam até o momento do fechamento do pedido e o cliente ainda tem objeções sobre o que está comprando ou negociando;

- Meu time de vendas “mais é comprado do que vende”. Cruzam os braços e deixam que o comprador trabalhe por eles;

- Minha equipe de vendas faz tanta proposta e não entendo por que não batemos a meta;

- Não entendemos exatamente aquilo que o cliente precisa e quais são os “valores” que procura numa compra, então mostramos tudo o que temos para ver se ele escolhe algo do seu gosto;

- Nossos clientes costumam dizer que “só estão dando uma olhadinha” e nem entram, nos cortam já na abordagem;

- Não sabemos como dizer não aos pedidos de desconto sem perder o negócio;

- Estamos demandando bastante tempo com os clientes e, mesmo assim, não conseguimos conduzi-los para o fechamento da venda;

- Fazemos tudo certinho, mas não conseguimos levar o cliente para o sim do fechamento, então ele se vai dizendo que vai pensar ou que o processo de compra continua;

- Nosso estabelecimento fica muito tempo sem receber clientes, passamos horas vendo somente pessoas com o uniforme da nossa empresa;

- Não conseguimos fazer com que nossos clientes sejam nossos principais vendedores;

- Não temos o perfil de vendedor ideal para o nosso negócio;

- Não conseguimos manter a motivação do nosso time de vendas, cada mês é uma surpresa nos indicadores de resultados;

- Gastamos bastante tempo elaborando propostas técnicas e comerciais que envolvem vários departamentos da empresa (Engenharia, Orçamentos de Materiais e de Mão de Obra, Riscos, Jurídico, etc.), mas no final das contas o cliente sempre aparece com novas especificações que geram retrabalho de um negócio que nem sabemos se vai virar contrato;

- FollowUp ocorre somente quando o potencial cliente nos dá um retorno;

- Na minha empresa ou o vendedor é caçador ou é fazendeiro. Ele não consegue cuidar da carteira e ao mesmo tempo trazer novos negócios.

Se você conseguiu identificar o seu problema, ótimo! Escolher um dos nossos serviços vai ser tranquilo. Se não conseguiu, melhor ainda, a Ankyre Inteligência em Vendas está a sua disposição para esse desafio! Identificaremos juntos em que ponto é preciso melhorar para superarmos esses obstáculos!

[]
1 Step 1
Nome
Depoimento
0 /
Previous
Next

RECEBA DICAS DE VENDAS E LIDERANÇA

Só mais um passo e você já vai poder aproveitar seu conteúdo.